Técnicas Cirúrgicas

O que são técnicas cirúrgicas?

Uma cirurgia pode ser realizada de várias formas diferentes. Dependendo do objetivo, há uma técnica mais indicada do que a outra, e em muitos casos há mais de uma opção. Nossa equipe tem preparo para lhe ajudar no processo de tomada de decisão, lhe fornecendo uma primeira ou segunda opinião sobre o seu caso. Nem sempre a via laparoscópica (por vídeo) é a mais indicada, e nem sempre a cirurgia em si é a melhor opção.

Saiba mais sobre nossas especialidades cirúrgicas

Especialidades

Profissionais especialistas em cirurgia ginecológica, cirurgia geral e urologia.
A equipe InVideo é habilitada para realizar uma ampla gama de procedimentos. Fazemos cirurgias para endometriose profunda, miomas de grande tamanho, câncer ginecológico, e outros procedimentos ginecológicos de alta e baixa complexidade. Fazemos também cirurgias como colecistectomia (vesícula), hérnias, e procedimentos em cirurgia geral e urologia de baixa a alta complexidade.

Minilaparoscopia

A minilaparoscopia é uma evolução da videolaparoscopia. Ao invés de utilizar instrumentos com 5mm de diâmetro, na minilaparoscopia as pinças têm 3mm de diâmetro. Essa redução tem um impacto importante na dor pós-operatória, e principalmente no tamanho das cicatrizes.

Videolaparoscopia

A videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica que serve para diagnosticar e tratar patologias diversas. É um procedimento feito com o auxílio de uma microcâmera de alta resolução e pinças mecânicas de alta tecnologia, que propiciam precisão e segurança no procedimento.

Robótica

A cirurgia robótica é outra evolução da videolaparoscopia. Seu console tem visão tridimensional e os braços robóticos possuem alta tecnologia que permite realizar movimentos complexos com precisão . A cirurgia robótica adiciona, portanto, vantagens em termos de acurácia e visualização.

Histeroscopia

Procedimento ginecológico realizado pelo colo uterino, sem incisões na pele. Possibilita biópsias, retirada de miomas, pólipos, e correção de alterações dentro do útero. É uma cirurgia de pequeno porte porém é um procedimento delicado e complexo que necessita avaliação médica antes de sua realização.

Corpo Clínico

Nossos profissionais têm formação sólida, especialização nas respectivas áreas, e especialização adicional em cirurgia.

Agende sua consulta

Procuramos oferecer alternativas terapêuticas para pacientes que necessitam cirurgias, sejam essas via aberta, laparoscópica, histeroscópica ou robótica. O seu tratamento pode não envolver uma cirurgia, e mesmo assim podemos lhe dar uma segunda opinião. Para maiores esclarecimentos, agende uma consulta, pelo site, por WhatsApp, e-mail ou por telefone!